Energia

Aumentar em
50%
a exportação de
energia renovável,
até 2030

Contexto

A energia elétrica gerada nas fábricas é produzida a partir de fontes renováveis, viabilizando excedentes que podem abastecer o sistema nacional de energia. Assim, por meio de investimentos em eficiência, pesquisa e inovação, buscamos aumentar a nossa contribuição para a disponibilização de energia limpa e renovável para todo o país.

 

Linha de base: 221 MW (ano: 2018¹).

Escopo: energia renovável proveniente de fonte de biomassa gerada em nossas plantas e exportada de volta para a rede. O incentivo é tornar-se mais eficiente em termos energéticos e ter mais capacidade de exportar energia renovável para a rede.

Horizonte: 332 MW (ano: 2030).

    • Resultado em 2019: 178 MW – em decorrência da redução do volume de produção e, consequentemente, da quantidade de biomassa gerada em nossas plantas, em 2019, tivemos um excedente de energia inferior a 2018, o que justifica a retração do resultado da meta.

 

1. A escolha do ano de 2018 para a linha de base da meta se deve ao fato de não terem ocorrido variações significativas de produção nas plantas da Suzano neste ano. Logo, o número referente a 2018 representa melhor o potencial de exportação de energia da companhia.