Metas de longo prazo

Diante da complexidade dos desafios e das oportunidades existentes, a Suzano construiu sua Estratégia de Sustentabilidade de forma colaborativa, considerando a multiplicidade de visões de seus públicos de relacionamento. Assumimos o compromisso de ampliar nosso papel na cadeia de valor e na sociedade por meio de metas de longo prazo, norteando nosso caminho ao longo dos próximos dez anos, período que a Organização das Nações Unidas (ONU) chama de Década da Ação.

Após a divulgação de suas Metas de Longo Prazo (MLP), a Suzano desenvolveu um modelo de governança que permite o monitoramento sistêmico dos principais indicadores, riscos e oportunidades relacionados aos compromissos assumidos.

A estrutura de governança conta com um grupo formado por Diretores, responsável pela gestão estratégica e análise crítica das Metas, além de oito grupos de trabalho, compostos de representantes de diversas áreas que atuam no dia a dia para garantir que todos os compromissos sejam alcançados.

Em 2020, também avançamos na integração da estratégia de sustentabilidade às diferentes frentes do nosso negócio, atrelando os objetivos de 2021 das MLP à remuneração variável de Diretores e Gerentes. Como resultado, 100% das Metas de Longo Prazo foram associadas à remuneração variável dos Diretores Executivos (as).

*Negros: Terminologia utilizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), incluindo pretos e pardos.
LGBTI+:Na Suzano, optamos pela utilização da sigla LGBTI+, que inclui lésbicas, gays, bissexuais, transexuais, intersexuais e “+” simbolizando todas as demais orientações sexuais, identidades e expressões de gênero.