Emissões GEE
Informações detalhadas a respeito das emissões de Gases de Efeito Estufa da Suzano.
Indicadores relacionados
-
Intensidade de emissões de gases de efeito estufa (escopos 1, 2 e 3), por tonelada de produto
Dimensão Métricas do Capitalismo Stakeholder (WEF)
Temas Materiais Relacionados
Mudar visualizacão:
-
wdt_ID Intensidade de emissões de gases de efeito estufa (escopos 1, 2 e 3), em t de CO₂ equivalente/tonelada de produto¹ 2019 2020 1 Total 0,3369 0,3295
Informações complementares:
O Ano de 2020 foi marcado por um aumento na produção total (somatória da produção total de celulose, papel e bens de consumo) de 3,85% e emissões de escopo 1, 2 e 3, 1,57% maiores que em 2019. Por conta do modelo industrial de produção de celulose, no qual se aproveita resíduos para a geração de energia, o aumento de produção não gera um aumento diretamente proporcional de emissões, pois a geração de energia com base na biomassa e no licor negro (combustível renovável/subproduto de processo) é maior quanto maior for a produção, diminuindo a necessidade de combustíveis fósseis como óleo e gás natural. Nas operações florestais e de logística, a Suzano empregou uma série de iniciativas voltadas a otimização e maximização de eficiência. Nos processos administrativos, por conta do cenário da Covid-19, com uma parcela significativa de colaboradores trabalhando em homeoffice e com viagens significativamente reduzidas, tivemos reduções nas emissões.
Para saber mais sobre a gestão de intensidade de emissões, acesse “Práticas e iniciativas para reduzir a intensidade de emissões”.
-