Emissões GEE

Informações detalhadas a respeito das emissões de Gases de Efeito Estufa da Suzano.

  • Outras emissões indiretas de gases de efeito estufa (escopo 3)

    Dimensão Métricas do Capitalismo Stakeholder (WEF)

    Temas Materiais Relacionados

    Mudar visualizacão:

    • wdt_ID Outras emissões indiretas de gases de efeito estufa (escopo 3), em t de CO₂ equivalente¹ 2019 2020
      1 Total 1.511.361,77 1.568.893,44
    1. O indicador contempla os seguintes gases: dióxido de carbono (CO2), metano (CH4), óxido nitroso (N2O), hidrofluocarbonetos (HFCs) e perfluorcarbonetos (PFCs).

    Informações complementares:

    As emissões de escopo 3 tiveram um ligeiro aumento em 2020. As emissões de transporte e distribuição (tanto de insumo quanto de produtos acabados) são as mais representativas entre as outras emissões indiretas da Suzano (escopo 3).

    Diante do cenário de pandemia da Covid-19, com uma grande parcela de colaboradores trabalhando em home office, as emissões decorrentes de deslocamento de funcionários, viagens aéreas e transporte de bens e serviços adquiridos tiveram reduções.

    No que se refere especificamente às emissões de transporte e distribuição, houve um aumento em menor proporção em relação ao aumento da distribuição de produtos realizados. Isso foi possível pela otimização de embarques.

    Os cálculos de transporte ferroviário foram revisados para o uso de fator tCO2e/ton.km transportado. Houve ajuste e refinamento nos cálculos de transporte e distribuição internacionais.

    Para saber mais sobre a gestão de emissões de GEEs, acesse “Emissões de Gases de Efeito Estufa (GEEs) e metodologia”.