ODS-06
Água limpa e saneamento
Garantir disponibilidade e manejo sustentável da água e saneamento para todos
Indicadores relacionados
-
Tamanho total de áreas em processo de restauração, em km²
Temas Materiais Relacionados
Mudar visualizacão:
-
wdt_ID Tamanho total de áreas em processo de restauração, por unidade de manejo florestal (km²)¹ 2019 2020 1 São Paulo 115,28 118,16 2 Mato Grosso do Sul 6,38 6,38 3 Espírito Santo-Bahia 202,30 204,40 4 Maranhão 1,23 1,23 5 Total 325,19 330,17
Informações complementares:
Para atender aos requisitos legais, requisitos das certificações e compromissos voluntários, a Suzano lançou em 2010, o Programa de Restauração Ecológica, que contempla os biomas da Mata Atlântica, do Cerrado e da Amazônia.
As atividades do programa estão agrupadas em pacotes de implantação e manutenção/monitoramento. Em geral, existem quatro métodos de restauração empregados nas unidades. São eles: Plantio de espécies nativas; Condução da regeneração natural; Controle de espécies exóticas invasoras; e Isolamento.
Após a realização das atividades-chave nas áreas “a serem restauradas”, estas passam para o estado “em processo de restauração” e estão sujeitas ao processo de manutenção e monitoramento.
As atividades de manutenção compreendem todas as atividades realizadas após o primeiro mês de implantação da área, até que seja considerada “restaurada”. O pacote de manutenção inclui atividades como fertilização, capina química, roçada, coroamento, controle de formigas, replantio, eliminação de ervas daninhas e manejo adaptativo (adensamento e enriquecimento do plantio), entre outras.
As áreas em processo de restauração nas unidades da companhia encontram-se em diferentes estágios de restauração e, por serem inúmeros os polígonos de restauração implantados (monitorados, inclusive, segundo metodologias distintas), não é possível apresentar o status de forma descritiva.
Para maiores informações sobre a estratégia de restauração ecológica da Suzano e parcerias do programa, acesse nosso site.
-