Sustainability Accounting Standards Board (SASB)
O modelo de prestação de contas da SASB (Sustainability Accounting Standards Board) estabelece padrões específicos para diferentes setores, identificando questões ambientais, sociais e de governança (ASG) que podem vir a representar impactos materiais no desempenho financeiro de uma empresa. No caso da Suzano, reportamos as informações com base nos padrões estabelecidos para os setores de Papel e Celulose e Manejo Florestal.
-
Modelo de Negócios e Inovação
Dimensão que aborda a integração de questões ambientais, humanas e sociais no processo de criação de valor da empresa, incluindo a recuperação e reaproveitamento de recursos no processo produtivo; bem como questões de eficiência e responsabilidade nas fases de design, ideação, uso e descarte de produtos.
-
Meio Ambiente
Dimensão contendo métricas relacionadas a impactos ambientais, seja através do uso de recursos não renováveis e recursos naturais como insumos para a produção, ou através de emissões ou disposição de substâncias prejudiciais ao meio ambiente.
-
Capital Social
Dimensão relacionada à expectativa de que uma empresa contribua para a sociedade em troca de uma licença social para operar. Assim, inclui questões relacionadas aos direitos humanos, proteção de grupos vulneráveis, desenvolvimento econômico local, acesso e qualidade de produtos e serviços, entre outros assuntos.
-
Dados Setoriais
Conjunto de métricas específicas dos setores de Papel e Celulose e Manejo Florestal, que quantificam a escala dos negócios da empresa de forma padronizada e facilmente comparável.