Cadeia de Valor (fornecedores e clientes)

Entendimento das necessidades e potencialidades de nossos clientes, com o propósito de oferecer produtos e soluções sustentáveis, por meio de um relacionamento que privilegia vínculos de longo prazo. Gestão de fornecedores em conformidade com os critérios socioambientais da companhia, visando ao desenvolvimento de fornecedores locais e à redução de impactos adversos em toda a cadeia de valor.

Indicadores relacionados
  • Filtrar por categoria

  • Filtrar por tag

  • Novos fornecedores selecionados com base em critérios ambientais

    Mudar visualizacão:

    • wdt_ID Novos fornecedores selecionados com base em critérios ambientais 2019 2020
      1 Total de novos fornecedores que foram considerados para contratação 1.953 1395
      2 Total de novos fornecedores certificados com base em critérios ambientais 514 195
      3 Percentual de novos fornecedores certificados com base em critérios ambientais (%) 26,32% 13,98%

    Informações complementares:

    Na Suzano, o processo de cadastro e certificação de novos fornecedores considera o seu escopo de atuação para definir os critérios pelos quais serão analisados. Nesse sentido, os fornecedores selecionados com base em critérios ambientais são aqueles que atuam em atividades que possuem relação direta com questões dessa natureza e passaram pelo processo de cadastro e certificação da companhia.

    Em 2020, 100% dos novos fornecedores cadastrados e certificados pela Suzano cujo escopo de atuação envolve aspectos ambientais – ou seja, 195 fornecedores – foram selecionados com base nesses critérios. Isso representa aproximadamente 14% do total de novos fornecedores cadastrados e certificados pela companhia no período de referência.