Cadeia de Valor (fornecedores e clientes)

Entendimento das necessidades e potencialidades de nossos clientes, com o propósito de oferecer produtos e soluções sustentáveis, por meio de um relacionamento que privilegia vínculos de longo prazo. Gestão de fornecedores em conformidade com os critérios socioambientais da companhia, visando ao desenvolvimento de fornecedores locais e à redução de impactos adversos em toda a cadeia de valor.

Indicadores relacionados
  • Filtrar por categoria

  • Filtrar por tag

  • Porcentagem de produtos com origem rastreável de matéria-prima

    Mudar visualizacão:

    • wdt_ID Indicador 2019 2020
      1 Porcentagem de produtos com origem rastreável de matérias-primas 100 100

    Informações complementares:

    Todos os nossos produtos são cobertos pelas certificações FSC® (Forest Stewardship Council®)1 e PEFC/Cerflor (Programa Brasileiro de Certificação Florestal) de Cadeia de Custódia, o que garante total rastreabilidade de sua origem.
    O mecanismo de rastreabilidade da Suzano possibilita o rastreio desde a origem do produto até seu destino final. Todas as áreas de fornecimento de madeira são controladas por meio de um cadastro (UP – Unidade de Produção), que contém informações cartográficas, de localização, de espécie, ambientais, entre outras. Esse cadastro acompanha os documentos de transporte de madeira e, na entrada das fábricas, as informações são registradas em um sistema, identificando a origem dessa madeira.
    Com esse controle é possível rastrear as informações da madeira utilizada na produção de cada lote de produto acabado. É possível rastrear a origem a partir das informações da fatura, ou números de lotes, de acordo com o processo abaixo:
    1) Documento de venda (Fatura, Nota Fiscal, Invoice);
    2) Levantamento do Certificado de Análise a partir do número dos lotes;
    3) Lista do transporte da madeira até a fábrica, descrevendo a UP, procedência da madeira (certificada FSC, PEFC ou não certificada), quantidade de madeira transportada, m Municípios, entre outros;
    4) Levantamento dos documentos de transporte (ORM ou CMMs);
    5) Levantamento das licenças de plantio e colheita quando aplicáveis e outros documentos de posse da terra.

     

    1.Códigos de Licença: Cadeia de Custódia – Unidades no Brasil – FSC-C010014; Cadeia de Custódia – Europa, América, China e Suíça – FSC-C012430; Cadeia de Custódia – Centro de Distribuição no Brasil e Argentina – FSC-C003231.