Capital Humano

Fortalecimento da cultura de alto desempenho e do bem-estar de nossos colaboradores a partir de processos integrados e dinâmicos de gestão de pessoas, que considerem aspectos como meritocracia, evolução de carreira, gestão do conhecimento, diversidade, inclusão, qualidade de vida e direitos humanos, entre outros fatores.

Indicadores relacionados
  • Filtrar por categoria

  • Filtrar por tag

  • IGS (Indicador de Gestão de Segurança), IQS (Indicador de Qualidade de Segurança) e IS (Indicador de Segurança)

    Dimensão Métricas do Capitalismo Stakeholder (WEF)

    Mudar visualizacão:

    • wdt_ID Indicadores de segurança da Suzano (%) 2019 2020
      1 IGS (Indicador de Gestão de Segurança) 89 82
      2 IQS (Indicador de Qualidade de Segurança) 90 86
      3 IS (Indicador de Segurança – média do IGS e IQS)¹ n/d 84
    1. Dado não está disponível para 2019, pois passou a ser reportado em 2020.

    Informações complementares:

    O indicador de Segurança (IS) avalia a performance da gestão de segurança da empresa através do monitoramento da quantidade (IGS) e qualidade (IQS) das ferramentas de gestão, visando a busca contínua pela melhoria do processo e o amadurecimento da cultura de segurança das áreas operacionais em linha com a política de segurança do trabalho da Suzano.

    Dentre as ferramentas avaliadas no IGS (quantitativas), estão a gestão dos desvios registrados, a execução do Programa Segurança na Área, a performance de treinamentos dos colaboradores, a realização de inspeções, entre outros.

    Já o IQS (indicador de qualidade) é medido por meio da avaliação detalhada e qualitativa de ferramentas como o Sinal Verde, o Diálogo Diário de Segurança, a segurança na Área, a gestão de ocorrências, a aplicação de checklist de máquinas, entre outras.