Capital Humano

Fortalecimento da cultura de alto desempenho e do bem-estar de nossos colaboradores a partir de processos integrados e dinâmicos de gestão de pessoas, que considerem aspectos como meritocracia, evolução de carreira, gestão do conhecimento, diversidade, inclusão, qualidade de vida e direitos humanos, entre outros fatores.

Indicadores relacionados
  • Filtrar por categoria

  • Filtrar por tag

  • Porcentagem de empregados que receberam treinamento em mudanças climáticas, por gênero

    Mudar visualizacão:

    • wdt_ID Porcentagem de empregados que recebeu treinamento em mudanças climáticas, por gênero¹ 2020 - Suzano 2020 - Ecofuturo
      1 Homens 2 8
      2 Mulheres 6 40
      3 Total 2 17
    1. Os dados contemplam apenas empregados de período integral. O indicador passou a ser reportado a partir de 2020 e, por isso, não possui série histórica.

    Informações complementares:

    Em 2020 foi realizado um movimento interno de ampliar o conhecimento acerca do tema de Mudanças Climáticas. Este movimento foi composto por treinamentos on-line, off-line específicos, reuniões com áreas diretamente relacionadas com o tema e conteúdo de comunicação interna. O conteúdo dos treinamentos e a gravação dos mesmos ficam disponíveis a todos os convidados dos encontros.

    Os treinamentos e reuniões foram realizadas com diversas áreas e níveis hierárquicos dentro da empresa. Para ampliar a disseminação do tema, foi desenvolvido um treinamento em 4 módulos disponibilizado na plataforma interna de treinamentos, o UniverSuzano, que é aberta a todos colaboradores.

    Ações de comunicação interna incentivando os colaboradores a acessarem o treinamento foram também realizadas. E por fim, em cada um dos encontros, vídeos e treinamentos públicos, disponibilizados em plataformas abertas, sempre eram recomendados aos participantes.

    Além dos treinamentos, comunicados internos foram realizados ao longo do ano incentivando os colaboradores a acessarem os conteúdos disponíveis sobre o tema. Como exemplo, foi desenvolvida uma campanha de comunicação com podcast, vídeo e comunicado para a Rádio Florestal da Suzano.