Capital Humano

Fortalecimento da cultura de alto desempenho e do bem-estar de nossos colaboradores a partir de processos integrados e dinâmicos de gestão de pessoas, que considerem aspectos como meritocracia, evolução de carreira, gestão do conhecimento, diversidade, inclusão, qualidade de vida e direitos humanos, entre outros fatores.

Indicadores relacionados
  • Filtrar por categoria

  • Filtrar por tag

  • Proporção entre a remuneração anual total do indivíduo mais bem pago e a remuneração média anual total de todos os empregados

    Mudar visualizacão:

    • wdt_ID Indicador 2019 2020¹
      1 Proporção entre a remuneração anual total do indivíduo mais bem pago e a remuneração média anual total de todos os empregados¹ 186 258
    1. Dentro da remuneração estão considerados salário base, remuneração variável de curto prazo (bônus, PPR e stretch) e remuneração variável de longo prazo (programa de ações SAR). O valor segue a divulgação do FR 480 da CVM e, para remuneração variável de longo prazo, segue o racional contábil e não efetivamente pago. Estamos considerando o maior valor pago. O indicador contempla apenas colaboradores de tempo integral e alocados no Brasil.

    Informações complementares:

    O valor médio diminuiu de um ano para outro apesar de termos aplicado mérito e acordo coletivo no período. Estudando o mesmo público elegível ao indicador, percebemos que a base de colaboradores cresceu de 2019 para 2020, com muitos novos colaboradores. Enquanto em 2019 fechamos dezembro com 13.458 colaboradores elegíveis, em 2020, fechamos com 14.471. Além disso, a base operacional também cresceu, tendo mais de 1.700 novos colaboradores. Essas novas entradas, principalmente da base operacional, fizeram com que a média diminuísse.