Capital Humano

Fortalecimento da cultura de alto desempenho e do bem-estar de nossos colaboradores a partir de processos integrados e dinâmicos de gestão de pessoas, que considerem aspectos como meritocracia, evolução de carreira, gestão do conhecimento, diversidade, inclusão, qualidade de vida e direitos humanos, entre outros fatores.

Indicadores relacionados
  • Filtrar por categoria

  • Filtrar por tag

  • Sistema de gestão de saúde e segurança ocupacional

    Contexto:

    Na Suzano, a área de Saúde, Segurança e Qualidade de Vida conta com 275 profissionais que são responsáveis pelo tema na companhia. Todas as unidades estão cobertas pelo Sistema de Gestão de Saúde e Segurança, fundamentado nas diretrizes da ISO 45001:2018, OSHAS 18001, ISO 9000, Normas Regulamentadoras do Trabalho, no conceito de ciclo de PDCA e em boas práticas de mercado nacionais e internacionais.

    Quando comparados os resultados de 2020 com 2019 na questão de segurança ocupacional, temos: 17% de redução na Taxa de Frequência de acidentes com ou sem afastamento; 68% de redução na Taxa de Gravidade; e 25% de redução no total de acidentes. Esses resultados são frutos dos investimentos que as unidades têm feito em segurança, do envolvimento da liderança (cada vez mais atuante) no tema e da busca por ações preventivas, além dos procedimentos e ferramentas implantados na companhia visando a gestão cada vez mais eficaz dessa temática. Com isso, estamos entre as companhias com as melhores práticas quando as comparamos com as demais empresas do nosso setor.

    Para saber mais sobre os processos de participação do colaborador, consulta e comunicação sobre a temática de saúde e segurança ocupacional na Suzano, clique aqui.