Capital Humano

Fortalecimento da cultura de alto desempenho e do bem-estar de nossos colaboradores a partir de processos integrados e dinâmicos de gestão de pessoas, que considerem aspectos como meritocracia, evolução de carreira, gestão do conhecimento, diversidade, inclusão, qualidade de vida e direitos humanos, entre outros fatores.

Indicadores relacionados
  • Filtrar por categoria

  • Filtrar por tag

  • Taxa de retorno e retenção após licença maternidade/paternidade por gênero

    Mudar visualizacão:

    • wdt_ID Taxa de retorno e retenção após licença maternidade/paternidade por gênero 2019³ - Homens 2019³ - Mulheres 2020 - Homens 2020 - Mulheres
      1 Taxa de retorno¹ 1,01 0,96 1,00 1,15
      2 Taxa de retenção² 0,90 0,88 0,92 0,95
    1. Calculada dividindo o total de empregados que efetivamente voltaram da licença maternidade/paternidade no período em análise (ou que têm previsão de retorno ainda no próximo ano, após o ciclo do relatório) pelo total de empregados que tiraram a licença. 2. Calculada dividindo o total de empregados que ainda estavam trabalhando na empresa 12 meses após o retorno da licença maternidade/paternidade pelo total de empregados que voltaram da licença. 3. Os dados de 2019 foram corrigidos conforme o racional de cálculo proposto.

    Informações complementares:

    Em 2020, houve uma melhoria nos resultados do indicador de taxa de retenção para homens e mulheres. Isso pode estar relacionado à eficácia das práticas da empresa voltadas ao bem-estar de pais, mães e recém-nascidos, como o direito às licenças maternidade e paternidade estendidas e toda a estrutura de suporte oferecida a gestantes e lactantes.