Desenvolvimento Social

Garantia do desenvolvimento local e territorial de maneira conjunta e participativa, em parceria com comunidades, instituições de apoio e movimentos sociais, a partir de projetos de educação, geração de renda e valorização cultural; do fortalecimento da relação com as comunidades locais e tradicionais; e da integração dos interesses desses diferentes elos na condução e gestão da companhia.

Indicadores relacionados
  • Filtrar por categoria

  • Filtrar por tag

  • Projetos com comunidades indígenas – Pataxós

    Contexto:

    Nos municípios de Prado e Itamaraju, na Bahia, a Suzano mantém um relacionamento, com 15 aldeias indígenas Pataxós e Pataxós Hã Hã Hae, com a participação da FUNAI, apoiando ações de valorização e preservação de sua cultura e tradição e de educação de crianças e jovens indígenas. Todas essas ações acordadas junto as lideranças e caciques das aldeias.

     

    Destaques e conquistas ao longo de 2020

    Entrega de kits escolares para mais de mil crianças indígenas, garantindo que elas não deixem a escola formal por falta de material básico, algo muito comum no passado.

     

    Desafios:

    • Atuar de acordo com as especificidades dos povos indígenas valorizando a cultura e o modo de vida tradicional.
    • Apoiar a geração de renda de acordo com interesse e vocação de cada comunidade, por meio de práticas sustentáveis.
    • Construir parcerias nos territórios visando fortalecer ações estruturantes, alinhadas às Política Públicas federais e estaduais para os povos indígenas.

    Mudar visualizacão:

    • wdt_ID Programa com Pataxós e Pataxós Hã Hã Hae - BA 2019 2020
      1 Quantidade de aldeias contempladas n/d 15
      2 Número de beneficiários diretos n/d 784