Ética, Governança e Transparência

Diálogo, transparência e protagonismo na participação e condução de temas setoriais e de interesse global, que incentivem compromissos e acordos de cooperação para o desenvolvimento sustentável. Garantia dos mais elevados padrões de governança corporativa, visando à total integridade e robustez dos controles internos e processos da companhia, assim como à conduta ética, íntegra e transparente de todos os nossos públicos de relação.

Indicadores relacionados
  • Filtrar por categoria

  • Filtrar por tag

  • Casos confirmados de corrupção e medidas tomadas

    Mudar visualizacão:

    • wdt_ID Casos de corrupção 2019¹ 2020
      1 Número total de casos confirmados de corrupção 29 15
      2 Número total de casos confirmados em que empregados foram demitidos ou receberam medidas disciplinares por corrupção 22 10
      3 Número total de casos confirmados em que contratos com parceiros comerciais foram rescindidos ou não renovados em decorrência de violações relacionadas à corrupção 3 3
    1. Os dados de 2019 foram revisados pois foram incluídas as denúncias que ainda estavam em processo de apuração no período.

    Informações complementares:

    A Suzano não registrou nenhum caso de corrupção pública no ano de 2020, sendo que as 15 denúncias reportadas tratam de corrupção privada, envolvendo os seguintes temas: apropriação indevida, conflito de interesse, manipulação de informação, suborno e vazamento de informação. Informamos também que nenhum dos casos procedentes causou impacto material nas demonstrações e informações financeiras da companhia.