Ética, Governança e Transparência

Diálogo, transparência e protagonismo na participação e condução de temas setoriais e de interesse global, que incentivem compromissos e acordos de cooperação para o desenvolvimento sustentável. Garantia dos mais elevados padrões de governança corporativa, visando à total integridade e robustez dos controles internos e processos da companhia, assim como à conduta ética, íntegra e transparente de todos os nossos públicos de relação.

Indicadores relacionados
  • Filtrar por categoria

  • Filtrar por tag

  • Gestão sobre Compliance

    Contexto:

    Na Suzano, dispomos de uma equipe integralmente dedicada à temática de Compliance, como parte integrada da Gestão de Riscos da companhia. Nesse sentido, a área atua diretamente com o conceito da primeira linha de defesa através de padrões de ética e conduta, trabalhados e disseminados nas diferentes áreas de negócio. Com isso, o objetivo é proporcionar a identificação e a mitigação de possíveis riscos de não conformidade nas mais diversas atividades desempenhadas na companhia.

    Ainda, a temática de Compliance é coberta na Suzano, principalmente, pelo próprio Código de Conduta e pela Política Anticorrupção da empresa. Sendo assim, visando à maior difusão do tema entre nossos colaboradores, realizamos comunicados e disponibilizamos e-learnings sobre Compliance com o intuito de atingir 100% do público em questão. A partir disso, a equipe de Compliance da companhia realiza monitoramentos periódicos de conclusão dos treinamentos e faz o reporte dos resultados gerados à Auditoria Interna, os quais ainda podem ser levados ao Comitê de Auditoria Estatutário e, consequentemente, ao Conselho de Administração.

    Em 2019, reportamos que realizaríamos, em 2020, a Compliance Week, uma semana inteira dedicada a reflexões e informações claras sobre Compliance, de modo a aprofundar o conhecimento da organização sobre tema e sua aplicação às diversas esferas de governança da Suzano. A realização do evento, entretanto, precisou ser postergada para 2021, devido às dificuldades impostas pela pandemia da COVID-19 e às mudanças de rota decorrentes desse cenário.