Ética, Governança e Transparência

Diálogo, transparência e protagonismo na participação e condução de temas setoriais e de interesse global, que incentivem compromissos e acordos de cooperação para o desenvolvimento sustentável. Garantia dos mais elevados padrões de governança corporativa, visando à total integridade e robustez dos controles internos e processos da companhia, assim como à conduta ética, íntegra e transparente de todos os nossos públicos de relação.

Indicadores relacionados
  • Filtrar por categoria

  • Filtrar por tag

  • Gestão sobre concorrência desleal

    Contexto:

    Em relação à gestão sobre a temática de concorrência desleal na Suzano, conforme disposto em nosso Código de Conduta, na seção de Desenvolvimento Sustentável, “agimos de acordo com as normas e os princípios da livre concorrência, vigente nas diversas localidades nas quais a companhia atua, nos abstendo de trocar informações sensíveis com concorrentes que possam afetar a livre concorrência ou resultar em abuso de poder econômico”.

    Nesse sentido, visando aprimorar ainda mais nossa gestão sobre o tema, a partir da definição de nossas estruturas de governança em 2019, criamos um plano para implementação de uma abordagem de gestão mais detalhada sobre a temática de concorrência na companhia, para ser implementada em 2020. Por conta da pandemia, a Política Antitruste da Suzano deve ser aprovada em 2021.