Ética, Governança e Transparência

Diálogo, transparência e protagonismo na participação e condução de temas setoriais e de interesse global, que incentivem compromissos e acordos de cooperação para o desenvolvimento sustentável. Garantia dos mais elevados padrões de governança corporativa, visando à total integridade e robustez dos controles internos e processos da companhia, assim como à conduta ética, íntegra e transparente de todos os nossos públicos de relação.

Indicadores relacionados
  • Filtrar por categoria

  • Filtrar por tag

  • Práticas de voto e direito dos acionistas

    Contexto:

    A companhia adota um sistema em que cada uma das ações dá direito a um voto. Todas as disposições de voto dos acionistas constam do Estatuto Social da companhia. Existe previsão de que a compra de determinado stake relevante de ações da companhia traga direitos/obrigações de oferta para compra das demais ações emitidas. As Assembleias de acionistas constam com a participação e voto de diversos acionistas da Companhia, que utilizam, em grande parte, sistema de voto a distância.

    O BNDES Participações possuía ações da companhia acima de 5% do capital social total. No entanto, alienou tais ações no mercado em 2020. Desde o final de 2020, portanto, não existem instituições governamentais individuais com mais de 5% do total dos direitos de voto da companhia.