Excelência Operacional e Ecoeficiência

Ampliação da nossa produtividade e garantia de níveis excelentes de eficiência em nossas operações, com reaproveitamento contínuo de recursos e resíduos e aumento da geração e exportação de energia de fonte renovável, além da qualidade dos nossos processos.

Indicadores relacionados
  • Filtrar por categoria

  • Filtrar por tag

  • Gestão sobre emissões atmosféricas nas operações industriais

    Contexto:

    Visando assegurar a redução dos impactos ambientais decorrentes de suas operações, a Suzano gerencia as emissões atmosféricas nas operações industriais, em conformidade com a legislação em vigor sobre o tema, ou seja, de acordo com as regulamentações CONAMA, no âmbito nacional/federal, e com as licenças ambientais das operações. Adicionalmente, os padrões estabelecidos pelo IPPC (Integrated Pollution Prevention and Control) e IFC (International Finance Corporation) são internalizados como padrões de referência.

    A empresa conta com sistema de gestão ambiental em que são definidos controles e monitoramentos específicos para as fontes de emissões atmosféricas. Possui analisadores contínuos de emissões atmosféricas e campanhas de monitoramento nas fontes fixas.

    Os dados e informações das series históricas dos monitoramentos de cada unidade industrial são registrados e reportados periodicamente aos Órgãos Ambientais Estaduais, no cumprimento das condicionantes legais da Licenças de Operação. Em paralelo aos quesitos legais, essa base de dados e informações faz parte do Sistema de Gestão da Qualidade ISO 14001:2015, verificados em auditorias internas e externas por certificadores de terceira parte.