Excelência Operacional e Ecoeficiência

Ampliação da nossa produtividade e garantia de níveis excelentes de eficiência em nossas operações, com reaproveitamento contínuo de recursos e resíduos e aumento da geração e exportação de energia de fonte renovável, além da qualidade dos nossos processos.

Indicadores relacionados
  • Filtrar por categoria

  • Filtrar por tag

  • Investimentos e gastos em proteção/conservação ambiental, em dólares

    Mudar visualizacão:

    • wdt_ID Total de investimentos e gastos em proteção/conservação ambiental (USD)¹ 2020
      1 Operações florestais² 3.589.597,10
      3 Operações industriais³ 74.878.998,58
      4 Total 78.468.595,68
    1. O indicador passou a ser reportado em 2020 e, por isso, não possui série histórica. No ano de 2020, os valores em dólares (USD) foram convertidos com base na taxa de câmbio média em 31/12/2020 (R$ 5,1456). 2. No cálculo, foi considerado o total de investimentos em monitoramento e conservação da biodiversidade e monitoramento hídrico, assim como gastos com restauração ecológica e tratamento e disposição de resíduos. 3. No cálculo é considerado o investimento total em Capex das unidades industriais e parte do investimento em Opex. Neste, estão contemplados os valores destinados à manutenção da gestão ambiental de cada unidade industrial, o que inclui os monitoramentos ambientais, a realização de estudos, auditorias e licenciamentos ambientais, o gerenciamento de resíduos sólidos, o tratamento de águas e efluentes líquidos, entre outros, além das despesas com manutenções recorrentes e não recorrentes.

    Informações complementares:

    O indicador é composto por investimentos e gastos das áreas de Meio Ambiente Florestal e Meio Ambiente Industrial da Suzano. Essas equipes trabalham, principalmente, para garantir a preservação do meio em que atuamos, reduzindo e mitigando os impactos negativos e potencializando, sempre que possível, os impactos positivos das nossas operações florestais e industriais, respectivamente. Isso não quer dizer que outras áreas da companhia não trabalham direta ou indiretamente com essa temática.