Gestão Financeira

Busca pelo sólido desempenho financeiro por meio de constante análise de riscos, visão socioambiental responsável e equilíbrio entre custos, despesas e investimentos, a fim de compartilhar valor com acionistas, investidores e demais públicos estratégicos. Crescimento orgânico por meio de uma base florestal consolidada e preparada para o incremento produtivo, com diversificação de produtos e negócios.

Indicadores relacionados
  • Filtrar por categoria

  • Filtrar por tag

  • Governança, controle e gestão de risco fiscal

    Contexto:

    A Conduta Tributária é complementada com as Normas de Gerenciamento de Riscos da Suzano, que abrangem as definições de várias funções e responsabilidades relacionadas à tributação. As estratégias fiscais da Companhia são acompanhadas pelo Conselho de Administração e pelo Comitê de Auditoria Estatutário na medida em que aplicável. Quaisquer alterações na Política de Conduta Tributária deverão ser aprovadas pelo Diretor Financeiro da Companhia.

    Os princípios negociais da Suzano, suas controladas e subsidiárias, se pautam no dever de cumprir rigorosamente as leis tributárias e regulatórias vigentes, sempre alinhadas com as estratégias definidas pela administração da Companhia, assegurando a apuração e o recolhimento dos tributos devidos em todas as jurisdições em que possui operações. A conduta tributária da Companhia segue os mais elevados padrões de integridade e ética, onde todos os colaboradores que atuam na área tributária seguem o teor deste documento como matriz basilar no exercício de suas atividades.

    A Companhia adota como premissa a transparência e idoneidade das informações tributárias, que podem ser acessadas nos relatórios regulares publicados pela Companhia. Para demonstrar a transparência das suas operações, a Suzano adota o compromisso de apresentar todas as informações relativas ao tratamento fiscal aplicável às Autoridades Fiscais e Tributárias, através das obrigações acessórias exigidas na legislação aplicável.