Mudanças Climáticas

Busca por alternativas para aumentar o sequestro de carbono, reduzir a emissão de gases de efeito estufa e contribuir para a solução da crise climática, além de reduzir e mitigar os riscos dessa natureza.

Indicadores relacionados
  • Filtrar por categoria

  • Filtrar por tag

  • Emissões biogênicas de CO₂ (escopo 1)

    Dimensão SASB

    Dimensão Métricas do Capitalismo Stakeholder (WEF)

    Contexto:

    Emissões biogênicas são as emissões relacionadas ao ciclo natural do carbono, bem como aquelas resultantes da combustão, colheita, digestão, fermentação, decomposição ou processamento de materiais de base biológica.

    Mudar visualizacão:

    • wdt_ID Emissões biogênicas de CO₂ (escopo 1), em t de CO₂ equivalente1 2019 2020
      1 Total 22.404.646,02 20.304.261,08
    1. O indicador contempla os seguintes gases: dióxido de carbono (CO2), metano (CH4), óxido nitroso (N2O), hidrofluocarbonetos (HFCs) e perfluorcarbonetos (PFCs).

    Informações complementares:

    Foram inclusos no cálculo de emissões biogênicas os consumos de biomassa, licor negro e metanol para geração de energia; calor e vapor em unidades industriais; e de combustíveis renováveis em operações principalmente rodoviárias, como consumo de etanol, biodiesel misturado no diesel e etanol misturado na gasolina. Os fatores de emissão destes insumos no Brasil são divulgados anualmente pelo Programa Brasileiro GHG Protocol. Em 2020 ocorreu um menor consumo de biomassa, gerando uma redução nas emissões biogênicas.